Páginas

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Folio Bruti

Fantasmas

Os fantasmas genéricos e sem nome que assombram as salas de aula e corredores de Hogwarts (não são os fantasmas das equipas). Os fantasmas sofrem apenas com a luz direccionada de um feitiço Lumos.


Livros Voadores


Estes pesados volumes podem saltar perigosamente das prateleiras da Biblioteca - especialmente na Área reservada. Eles podem ser atordoados com o feitiço Flipendo; todavia, são facilmente inflamáveis mas também se pode transformalos em ratos com o feitiço snufflifors.


Gnomo

Uma peste comun dos jardins, os gnomos têm cabeças grandes e pés grandes e ossudos. Usa o flipendo para os fazer cair de costas ou distrai-os com Horklumps.


Diabinho


É habitual confundir os diabinhos com duendes da cornualha. Ambos têm quase a mesma altura e ambos têm um sentido de humor do estilo pastelada. Os Diabinhos são criaturas maldosas. Será necessário usares o flipendo para fazeres cair de costas.


Doxy


A Doxy está coberta de pelos pretos e espessos. Tem um par adicional de braços e uma dupla fila de dentes afiados e venenosos. Se fores mordido por uma destas criaturas, deves tomar um antídoto. O flipendo consegue mantêm-las à distância.


Bowtruckle


O Bowtruckle é uma criatura tímida e pacífica, mas que atacará se a árvore em que vive for ameaçada. Os Bowtruckles são adeptos a esquivar-se de encantamentos, mas lança o feitiço flipendo sobre eles vezes suficientes e eles desaparecem.


Gytrash


Um grande e assustador espírito parecido com um cão, que se pode encontrar isolado ou em grupos. É cinzento claro com olhos brancos e brilantes. Os Gytrash assustam-se apenas com fogo ou pela luz direccionada de um encantamento de iluminação de varinha Lumos.


Caranguejo de Fogo


Apesar do seu nome, o caranguejo de fogo parece uma grande tartaruga com casca cheia de pedras preciosas. Para se defender dos que se sentem atraídos pelo seu exterior, quando é atacado o caranguejo de fogo dispara chamas pelo traseiro. atordoa um caranguejo de fogo lançando flipendo.


Puffapod


Podes lançar o flipendo sobre os Puffapod. Mas tem cuidado com os esporos. Quando são lançados, pode parecer que criam uma névoa confusa no ar.


Horklump


O Horklump, considerado um acepipe pelos gnomos, parece um suculento cogumelo cor de rosa. Está coberto de pêlos mal semeados e espigados e estende os seus tentáculos pelo solo para procurar a sua comida favorita: minhocas. Atordoa os Horklump com o flipendo, e depois corta-os com o diffindo.


Tentácula Venenosa


A Tentácula Venenosa é uma planta comprida, com tentáculas que se mexem e rebentos com dentes. A dentada da Tentácula Venenosa é muito dolorosa e venenosa, e deve-se logo tomar um antídoto. Usa o diffindo para atordoar a criatura e cortar-lhe os tentáculos. Podes usar o incêndio para acabar com ela.


Trolls


Os trolls são criaturas temíveis e frequentemente violentos e imprevisíveis. São especialmente notáveis pela sua prodigiosa força e prodigiosa estupidez. Existem três tipos de troll: da montanha, da floresta e do rio. O troll da montanha é o mais violento. Os trolls podem ser derrotados com o espongificar.


Flobberworm


O Flobberworm espesso e castanho pode chegar aos vinte e cinco centímetros. Os dois extremos do verme produzem um muco que pode ser usado para tornar as poções mais espessas. A comida favorita do Flobberworm é a alface, embora ele coma praticamente qualquer tipo de de vegetação.


Dementor


São os guardas da prisão de Azkaban, os dementores estão entre as criaturas mais nefastas que caminham sobre a terra. Para os mantermos os longe devemos utilizar o Expecto Patronum.
Billywig


Os Billywigs são especialmente difíceis de apanhar. Os ferrões secos de Billywig são usados como ingrediente para certas poções.
Libélula


Os tóraxes de libélula tostados são usados como ingrediente para certas poções. Para as apanhar e preciso usar o feitiço draconifors.
Fada


Uma criatura pequena, decorativa e pouco inteligente. São, por natureza, belicosas e excessivamente vaidosas, as asas são utilisadas para certas poções. Para as apanhar deve-se atodoar com o feitiço flipendo e depois com o feitiço glacius.

Arbusto das Sementes de Fogo


As sementes de fogo são usadas em certas poções. É aconselhável ter a certeza, antes de apanhar as sementes, de que os fogos nos arbustos que as produzem estão bem apagados com o feitiço glacius.


Ghoul


O Ghoul, embora seja feio, não é uma criatura especialmente perigosa. Ele geme e, ocasionalmente, atira objecto, mas é fundamentalmente simplório e inofensivo. Ele é afectado com a luz direccionada com o feitiço Lumos.


Hinkypunk


O Hinkypunk é uma criatura com uma só perna que parece ser feita de fumo. Transporta uma lanterna com a qual atrai as pessoas para os pântanos. Para os conseguir vê los usa-se o feitiço Lumos e para fazermos eles desaparecerem usa-se o feitiço flipendo.


Hipogrifo


Quando nos aproximamos de um Hipogrifo, é importante manter o contacto visual. Fazer uma vénia demonstra boas intenções. Se o Hipogrifo Também fizer uma vénia, é seguro aproximar-se.


Duendes da Cornualha


Os duendes da Cornualha adoram fazer partidas de todo o género. Sabe-se de casos em que pegaram pessoas incautas pelas orelhas e os largaram no topo de árvores e edifícios.


Barretinhos Vermelhos


Estas criaturas parecidas com anões vivem em buracos em velhos campos de batalha ou onde quer que tenha sido derramado sangue humano. Embora sejam facilmente afastados com encantamentos e maldições são , mesmo assim, muito perigosos. Para tirarmos os escudos utiliza-se o encantamento carpe retractum, para eles desaparecerem deve-se usar o feitiço flipendo.


Salamandra


A salamandra é um lagarto habitante do fogo que se alimenta de chamas. As salamandras vivem apenas tanto tempo quanto o fogo de onde surgiram. Para apagar a salamandra deve-se utilizar o encantamento glacius ou aqua eructo mas para acabar com elas deve-se usar o feitiço flipendo.


Chizpurfle


Os Chizpurfle são parasitas que são atraídos pela magia. As carapaças são usadas para certas poções, mas são difíceis de abrir.


Cavalo Marinho voador


Os cavalos marinhos voadores podem ser apanhados com o encantamento carpe retractum.

1 comentário:

  1. Olá Afonso! :)
    Parabéns pelo blog, adoro a musica de fundo eheh
    Há uns dias vi o último filme e hoje estava a ler o jornal e lembrei-me de ti...
    Acho que por volta de outubro a escritora vai abrir um site com montes de coisas do harry potter: http://www.pottermore.com/
    Depois tens de averiguar (é pena que ainda não esteja traduzido para português, mas talvez percebas algumas coisas) :D
    Beijinho

    ResponderEliminar